quinta-feira, 25 de agosto de 2011

IGUARIAS SAUDÁVEIS


O nosso próximo Workshop vai já acontecer no próximo dia 8 de Outubro e terá como tema "Iguarias Saudáveis". Contamos neste evento com a parceria da Associação dos Diabéticos do Distrito de Bragança, tendo como destinatários privilegiados todos aqueles que por motivos de saúde devem ter cuidados acrescidos com a sua alimentação.
No entanto, esperamos que o tema se revele apelativo para todas as camadas da população, e que possamos sensibilizar todas as pessoas para a prevenção da saúde através de uma alimentação saudável.
Esperamos, também, contribuir para acabar com o mito de que tudo o que sabe bem faz mal, e convencer os nossos participantes de  que é possível fazer refeições muito saborosas e saudáveis.
Venha conferir connosco. Reserve já a sua inscrição. 



Apontamento adicional

“Comer bem e barato é possível”. Esta confirmação foi feita em declarações a vários órgãos de comunicação social pela Professora Isabel do Carmo, aquando do lançamento da campanha “Comer bem é mais barato”,  uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação EDP e da SIC, com o apoio da DECO e Associação Portuguesa de Nutricionistas que arrancou em Março deste ano.
O objectivo central desta campanha é precisamente  sensibilizar para a necessidade de mudança de atitudes e comportamentos face aos hábitos alimentares.
Isabel do Carmo sublinha o peso do valor calórico e nutricional dos alimentos num regime alimentar saudável, mas adverte também para o prazer e a "alegria" que pode retirar-se dos alimentos e do acto de comer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua impressão e as suas sugestões!